domingo, 28 de setembro de 2014

Estampas Bebê Básico

Estão à venda neste mês de setembro as peças com as estampas que fiz para a marca de roupas infantis Bebê Básico. No caso, fiz estampas para a coleção verão cujo tema é o Japão, nas linhas recém-nascido, bebê e infantil. Foram encomendadas estampas nas versões corrida, isto é, repetidas em padrões, e localizadas, que compõem figuras fechadas.

As estampas da linha recém-nascido são figuras abstratas, sem ligação temática com a coleção, mas foram encomendadas e lançadas juntamente com esta.







As estampas da linha bebê já contém os temas da coleção, além de uma estampa abstrata unissex. Dos temas japoneses que ilustrei, estão a cerejeira, o bonsai, o manekineko (aquele gatinho que é símbolo de boa sorte e fortuna), o daruma, e o meu favorito, o komainu (guardião, infelizmente este último não foi aproveitado na versão final, mas o divulgo aqui no blog assim mesmo).
Estampa bebê unissex.

Estampa localizada da cerejeira.

Estampa corrida do bonsai.

Estampa localizada do bonsai.

Estampa corrida do manekineko.

Estampa localizada do manekineko.

Estampa corrida do daruma.

Estampa localizada do daruma.

Estampa localizada do komainu (guardião), que não chegou a ser finalizada, pois foi descartada pelo cliente e não entrou em produção.

As estampas da linha infantil contém os mesmos temas do manekineko e do daruma da linha bebê, só que num estilo mais "crescido".
Estampa corrida do manekineko.

Estampa localizada do manekineko.

Estampa localizada do daruma.

Essa foi minha primeira experiência na área de estamparia. Espero que haja outras!